Entidades enviaram uma carta ao prefeito ACM Neto (DEM) e à Câmara Municipal de Salvador criticando a tramitação do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) na Casa e sugerindo propostas para melhor elaboração do plano. O vereador Arnando Lessa (PT), presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente do Legislativo soteropolitano, disse que levará o documento para a Comissão de Planejamento na próxima terça-feira (1º), que deverá aprovar duas audiências públicas para discutir as propostas da entidade.
Lessa criticou a transição do PDDU no ano passado que, para ele, foi de forma "apressada". Segundo ele, as discussões sobre plano é apenas "para a prefeitura cumprir o ritual". "Os debates não têm participação de todos os segmentos da sociedade. Precisamos ouvir a sociedade", afirmou.
O petista disse que a prefeitura deve enviar o plano deste ano no dia 15 de setembro e a Câmara terá "apenas" 70 dias para aprovar o projeto. "Debates como esse (Plano Salvador 500) são maquiagem. A prefeitura derrama funcionários aqui que inibidos de discutir", afirmou.
Foto: Reprodução / Bocão News