O consórcio MAF/Liga, que tem como um dos sócios Marcelo Adorno Farias, assinou um contrato de R$ 20,92 milhões, com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), da prefeitura de Salvador.
Farias é sócio da Naturalle e Ecolurb, nas quais também figura na lista de sócios Rodrigo Loureiro Souto, filho do ex-governador da Bahia e atual secretário da Fazenda da gestão ACM Neto, Paulo Souto (DEM).
Conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), o consórcio MAF/Liga vai ser responsável pela execução de serviços de infraestrutura, estabilização e contenção de encostas na capital baiana.
O acordo foi assinado pelo superintendente da Sucop, Orlando Castro, e o representante do consórcio, Alan de Lacerda Almeida. Procurada, a assessoria da Sucop não se pronunciou até a publicação.
A Naturalle já foi alvo de uma polêmica no início do ano, quando o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, também do DEM, assinou um contrato emergencial com dispensa de licitação para os serviços de coleta de lixo da cidade com a empresa, que tem como sócia a RVT Incorporação – pertencente a Rodrigo Vítor Loureiro Souto, seu irmão. O contrato custou R$ 17,4 milhões ao município.
Bahia. ba /// A F ////