Política

Emilson Piau: Jerônimo Rodrigues fala sobre nomeação de ex-secretário de Wagner para a Sudesb

Assunto vem chamando a atenção nos últimos dias; deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) se manifestou com relação ao tema

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a nomeação de Emilson Piau, ex-secretário de Relações Institucionais da gestão Wagner (PT), para um cargo na Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), mesmo após a polêmica envolvendo o dirigente, condenado pela Justiça por 1 ano e 4 meses pelo crime de injúria racial.

Em coletiva de imprensa após a entrega da nova policlínica de saúde, na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quarta-feira (22), o petista falou sobre o tema, afirmando que a responsabilidade da indicação coube ao PCdoB, partido o qual Piau é filiado e tem como presidente estadual o secretário estadual do Trabalho, Renda e Emprego (Setre), Davidson Magalhães.

"Eu não tenho nada de julgamento ou de denúncia na minha mesa sobre isso. Isso foi de responsabilidade do partido que o indicou. Como profissional é uma pessoa boa, mas se tiver alguma situação que o descredencie, nós trataremos isso como a política exige", afirmou o governador.

Quem também se manifestou sobre o tema foi a deputada estadual Olívia Santana, também do PCdoB. De maneira direta, ela tergiversou: "Quem tem que responder sobre isso é o presidente do partido e o secretário que nomeou ele", disse ela, em referência a Davidson Magalhães.