O deputado estadual, Emerson Penalva (PDT), chamou de "demagógico" um apelo feito pelo colega de Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Vitor Azevedo (PL), ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), sobre a Superintendência de Trânsito do Transalvador (Transalvador).
Na última sexta-feira (17), o chefe do Executivo municipal vetou um Projeto de Lei do vereador Leandro Guerrilha (PP) – que faz parte da base de apoio à Bruno na Câmara Municipal (CMS) – que acabava com a cobrança da taxa de pátio da Transalvador, para os veículos removidos das ruas aos finais de semana. Essas taxas tem valores variados e são definidos de acordo com o tamaho do veículo apreendido.
"A cobrança dessa taxa nos finais de semana é um absurdo, porque o cidadão ou cidadã que tem o veículo apreendido não pode retirá-lo no sábado e no domingo, mas mesmo assim paga pelo valor do pátio. Acredito que o prefeito de Salvador, com a sensibilidade que tem, pode rever essa questão", afirmou o deputado estadual Vitor Azevedo (PL), no último sábado (18).
Nesta segunda-feira (20), Emerson Penalva reagiu à fala do parlamentar liberal. "Porque o deputado nunca apresentou um projeto na ALBA para o governo petista beneficiar os baianos? O que mais tem na Bahia são pátios estaduais", afirmou o pedetista.
"O apelo dele é demagógico. O Detran tem vários pátios no estado. Assim, porque Vitor [Azevedo] não apresentou projeto na ALBA para atender aos baianos do interior?", voltou a questionar Emerson Penalva.