O deputado estadual Emerson Penalva (PDT), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma demanda voltada para as entidades do chamado Terceiro Setor.
Conforme o parlamentar, a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da questão, no estado da Bahia, servirá para analisar, propor, fiscalizar e viabilizar iniciativas dos Poderes Executivo e Legislativo que tenham como finalidade promover o desenvolvimento social, econômico, educacional e cultural das organizações não governamentais, associações, entidades beneficentes e demais entidades que compõem o Terceiro Setor.
“Precisamos fortalecer e dar visibilidade a um setor importante da nossa sociedade e que muito contribui para a promoção do crescimento e desenvolvimento econômico, cultural, social e educacional de Salvador, por isso a necessidade de atuar e focar objetivamente na implantação da Frente Parlamentar a nível estadual, tendo em vista que o Poder Executivo já atua em parceria com entidades e organizações sem fins lucrativos do Terceiro Setor na busca para encontrar soluções através do debate”, defendeu o pedetista.
Ainda de acordo com o parlamentar, esse colegiado poderá organizar e promover debates, no âmbito do Legislativo baiano, para discutir temas relacionados as organizações sem fins lucrativos.
“Iremos proporcionar e contribuir efetivamente para soluções relacionadas a uma grande parcela da população baiana que já atua voluntariamente e que merece ser tratada com dignidade, possibilitando desta forma novas oportunidades de inclusão social”, pontuou.