Política

Em sessão na ALBA, Diego Castro ironiza alimentação servida a militares baianos no Carnaval: 'Kit Lula'

Deputado estadual disse que é preciso conscientização de parlamentares para votar Projeto de Lei que estabeleça piso para eventos e cardápio apropriado

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Diego Castro (PL) ironizou a alimentação servida aos militares (policiais e bombeiros) durante o Carnaval e outros eventos que contam com o apoio do Estado, durante uma sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na segunda-feira (27).

Ao utilizar a tribuna da Casa, ele chamou a alimentação – composta por itens como pão com queijo, pão com salame, suco de caixinha, entre outros – de "Kit Lula". Segundo ele, é preciso que os parlamentares se conscientizem no sentido de votar a favor de um Projeto de Lei que estabeleça um piso salarial para eventos e um cardápio apropriado.

O bolsonarista, na ocasião, também destacou a necessidade de melhorar os salários e os benefícios de periculosidade. Na oportunidade, Diego Castro salientou o esforço do governo do Estado a aprovar pautas em favor da Segurança Pública. “Não farei oposição por fazer”, disse Diego Castro.