O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, está participando da abertura da primeira sessão legislativa na ALBA do ano, na manhã desta sexta-feira (3). Durante seu discurso, ele cumprimentou o Poder Legislativo e acenou à democracia, relembrando os últimos ataques e manifestações golpistas.
Segundo Jerônimo, um dos maiores desafios é as diferenças e ele destaca que não há mais espaço para cenas como as vistas no dia 8 de janeiro, quando um grupo de bolsonaristas invadiu e vandalizou o Congresso Nacional.
“Temos, pela frente, a tarefa de superar a cisão que extremou as relações entre nossa gente, nossas famílias, nossas amizades e a nossa convivência cotidiana. No Brasil, não há mais lugar para episódios como os do último 08 de janeiro de 2023. Faço questão de reafirmar o meu respeito e o meu reconhecimento aos Três Poderes, alvos de terrorismo e de depredação por parte de uma parcela mais radical que protagonizou tamanha violência. Não há como tolerar a repetição daqueles atos em nenhum lugar do nosso país”, disse em discurso.