Política

Em Salvador, José Dirceu dispara contra a Lava Jato: 'projeto de tomar o poder'

Ex-ministro da Casa Civil cumpre extensa agenda de compromissos na capital baiana

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou nesta segunda-feira (3), que a Lava Jato foi um projeto "de tomar o poder no Brasil", ao falar sobre a extinção de ações da operação contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

"A Lava Jato foi um projeto político de tomar o poder no Brasil. Foi um projeto para destruir a indústria de prestação de serviços, que era uma das melhores do mundo", disse a Rádio A Tarde FM. "Se andasse pela América Latina, de 2006 a 2012, como eu andei, levando as empresas brasileiras, e eles criminalizar tudo isso. Qual o país que criminaliza um ex-ministro, um empresário, um presidente que vai abrir mercados para as empresas do país", completou.

Vale lembrar que, por 3 votos a 2, a segunda turma do Supremo aceitou o habeas corpus da defesa do ex-ministro e o absolveu das condenações, determinando a prescrição da punibilidade aplicada.

O petista está em Salvador onde cumpre um extensa agenda hoje. Na lista, além de um bate-papo promovido pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), em um hotel no bairro da Pituba, ele participa de um encontro na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), às 17h.