Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (13), um empréstimo de 100 milhões de dólares para o Governo da Bahia. Na reta final da gestão do governador Rui Costa, "fica autorizado o Poder Executivo a contratar, em nome do Estado da Bahia, junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD, operação de crédito externo, "até o valor equivalente a US$100,000,000.00 (cem milhões de dólares dos Estados Unidos da América), observadas as condições e as exigências dos órgãos federais encarregados da análise econômico-financeira para fins de operação de crédito e da concessão de garantia da União"
Com isso, o governo destinará os recursos para o financiamento do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado da Bahia – Fase II.
Os parlamentares ainda votam hoje, a reforma administrativa do governo Jerônimo Rodrigues. Entre as mudanças, constam a divisão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a extinção da Bahiatursa, absorvida para a Setur.