Política

Em primeira aparição após demissão de Vilas-Boas, Rui ignora assunto, mas elogia gestão da Saúde 

A expectativa era de que Rui falasse sobre o caso, uma vez que, ele mesmo, tem posição firma contra agressões a mulheres. Dessa vez, porém, o governador silenciou

Camila Souza/GOVBA
Camila Souza/GOVBA

Na primeira aparição pública após o pedido de demissão do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o governador Rui Costa (PT) ignorou solenemente o fato que roubou as manchetes da Bahia e até do Brasil. Chefe da Saúde desde 2015, Vilas-Boas caiu do posto após chamar de “vagabunda” a chef de cozinha Angeluci Figueiredo. 

No Papo Correria, programa semanal que o governador apresenta nas suas redes sociais, Rui contou histórias da família, celebrou o aniversário da primeira-dama, que será comemorado amanhã, e citou o êxito na Saúde, que, segundo ele, começou na gestão do ex-governador Jaques Wagner. 

“O governador Wagner começou o investimento na base da pirâmide. Ele construiu quase 2 mil postos de saúde da família, entregou seis hospitais. Vamos terminar o nosso mandato com mais de 10 hospitais”, projetou. 

A expectativa era de que Rui falasse sobre o caso, uma vez que, ele mesmo, tem posição firma contra agressões a mulheres. Dessa vez, porém, o governador silenciou. Após anunciar sua demissão, o agora ex-secretário Fábio Vilas-Boas agradeceu o contato com a imprensa, e disse que “aprendeu muito”.