Política

Em Porto Seguro, Bolsonaro afirma que perdão a Daniel Silveira foi ato simbólico pela liberdade

Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal(STF) por atos antidemocráticos

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (22) durante visita ao município de Porto Seguro que o perdão que concedeu ao deputado federal Daniel Silveira (PTB) foi um ato simbólico. Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal(STF) por atos antidemocráticos.

“Ontem foi um dia importante para o nosso país. Não pela pessoa que estava em jogo [Silveira] ou por quem foi protagonista desse episódio, mas do simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade”, afirmou o presidente.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, durante seu discurso, mas sem fazer referências diretas ao indulto, Bolsonaro afirmou que muitas vezes enfrenta decisões difíceis, mas que não deixará de tomá-las.

“Vocês devem saber também como as decisões muitas vezes são difíceis. Mas eu sei que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Nós não deixaremos de, na hora certa, seja com o sacrifício do que for, tomar a frente e dar um rumo para o nosso Brasil”, concluiu.