Política

Em plenário, Diego Castro repudia recepção de Lula a Maduro: ‘Maior criminoso e assassino da América Latina’

O tirano desembarcou em Brasília no domingo (28), mas iniciou a sua visita oficial ontem (29), ao ser recebido pelo amigo brasileiro no Palácio do Planalto

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Diego Castro (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta terça-feira (30) para criticar o tratamento dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao líder da Venezuela, Nicolás Maduro, com honras de chefe de Estado.

Maduro implantou um regime autoritário na Venezuela, por meio da perseguição e prisão de opositores, fechamento e submissão do parlamento e de veículos de comunicação que mantinham posição de independência em relação ao regime.

O tirano desembarcou em Brasília no domingo (28), mas iniciou a sua visita oficial ontem (29), ao ser recebido pelo amigo brasileiro no Palácio do Planalto.

Em plenário, Diego Castro chamou o presidente venezuelano de “assassino”. “Denunciei todos os crimes de Nicolás Maduro, este que é o maior criminoso e assassino da América Latina, o qual Lula faz questão de se relacionar e manter a diplomacia”, declarou.

E continuou o parlamentar baiano: “Infelizmente o Brasil caminha para voltar a se tornar um nanico internacional”.