Uma nova pesquisa do instituto Ipespe aponta que o ex-presidente Lula (PT) oscilou 1%, mas manteve a vantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que obteve o mesmo índice. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar.
De acordo com a pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (6), o petista soma 44% das intenções de votos. Na pesquisa anterior, em abril, ele apareceu com 45%. Já Bolsonaro manteve os 31%, e Ciro Gomes teve 8%. O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), permanece com 3% das intenções de votos.
A pesquisa divulgada nesta sexta foi a primeira do instituto a trazer o nome do pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar. Ele não pontuou. O deputado federal André Janones (Avante) registrou 2%. A senadora Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo) tiveram 1%, cada um.
Brancos, nulos ou não votariam em nenhum dos candidatos somam 8%. Os indecisos representam 2% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de 3,2% pontos percentuais.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 54% contra 34%. Brancos, nulos e indecisos somam 12%.