Política

Em negociações com ACM Neto, João Leão diz que quer apoiar Lula para presidente

A declaração é uma resposta à provocação do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, que acusou Leão de optar por seguir com o presidente Jair Bolsonaro

Divulgação
Divulgação

O agora ex-vice-governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou nesta terça-feira (15) que, mesmo em negociações com o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) para compor a chapa na eleição deste ano, pretende apoiar o nome do ex-presidente Lula à Presidência da República.

"Acho que o presidente do PT na Bahia tem bola de cristal. Minha intenção é apoiar Lula. Só se ele não quiser o meu apoio. Vou até marcar uma viagem para conversar pessoalmente com Lula, olho no olho, para dizer que ele tem meu apoio", disse Leão.

A declaração é uma resposta à provocação do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, que acusou Leão de optar por seguir com o presidente Jair Bolsonaro, ao invés de abraçar o projeto de Lula. Segundo o pepista, Éden está "escorregando".

"Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia. Meu amigo Éden Valadares está escorregando", afirmou.