O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um nova motociata com apoiadores, desta vez passando por municípios pernambucanos, neste sábado (4). Durante o ato, Bolsonaro repetiu ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), além de falar novamente em uma “ruptura institucional”. As informações são do portal UOL.
"Ruptura essa que eu não quero e nem desejo. E tenho certeza nem o povo brasileiro assim o quer. Mas a responsabilidade cabe a cada poder", dispara Bolsonaro em pronunciamento no município de Caruaru, em Pernambuco.
A nova "motociata" do presidente começou em Santa Cruz do Capibaribe, passou pela cidade de Toritama e terminou em Caruaru. Ainda de acordo com a publicação, o evento promovido pelo presidente e seus apoiadores acabou produzindo diversos focos de aglomeração.
Aos apoiadores, Bolsonaro disse que, dentro do Supremo, há "um ou dois ministros" que estariam prejudicando o Brasil.- em uma possível referência velada a Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.
Vale lembrar que o presidente no último dia 20 de agosto, Bolsonaro apresentou um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. Ainda em agosto, disparou ofensas contra o ministro Barroso, imagens mostram Bolsonaro se referindo ao ministro como “filho da p***”.