Em meio a todo suspense reforçado pelo próprio gestor, de que não “está preso a datas” para referendar as mudanças no seu secretariado para 2025, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou ao menos que um dos nomes que já fazem parte do atual quadro no Palácio Thomé de Souza segue no cargo.
Trata-se do secretário municipal de Governo, Cacá Leão, ocupante do posto desde janeiro de 2013. A informação da permanência do pepista na secretaria foi confirmada pelo jornalista Victor Pinto em conversa com o prefeito Bruno Reis (União), na noite de sexta-feira (27), primeiro dia do Festival Virada Salvador, que acontece até a próxima terça-feira (31), na Arena “O Canto da Cidade”, na orla da Boca do Rio.
Na quinta-feira (26), durante a apresentação da estrutura da festa à imprensa, Cacá desconversou ao ser perguntado sobre a questão e “jogou no colo” de Bruno o anúncio ou não da sua permanência na Segov soteropolitana.
“Aí é uma resposta do prefeito Bruno Reis. Ele é que tem que anunciar, ele é que tem que falar. A gente está na expectativa e estamos aguardando. Eu estou muito feliz onde estou. Nós já conversamos, já falamos, mas quem anuncia é ele”, desconversou o pepista.
Já ontem, ao saber que o prefeito confirmou publicamente a sua permanência na Secretaria de Governo, Cacá disse ter ficado “feliz”.
‘Farei substituições por necessidade’, diz Bruno Reis sobre secretariado
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), disse que as substituições a serem anunciadas por ele no secretariado municipal serão feitas apenas por necessidade e que pode começar a segunda gestão dele à frente do Palácio Thomé de Souza, a partir de 1º de janeiro de 2025, com a equipe atual de titulares de pastas e colaboradores.
A afirmação do gestor foi feita no último dia 18 de dezembro, em coletiva de imprensa após a diplomação dele, da vice Ana Paula Matos (PDT), e dos 43 vereadores eleitos nas eleições de outubro. O evento, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), ocorreu no Teatro Sesc da Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves.
“Não estou preso à data do dia 1º de janeiro. Também estou dizendo que não terão grandes mudanças. Há dois anos, fiz uma reforma profunda, escolhendo técnicos e pessoais qualificadas que foram bem, fizeram entregas”, disse o prefeito aos jornalistas presentes à cerimônia.