Política

Em live, ACM Neto não descarta disputar governo da Bahia em 2026: "O fato de eu ter perdido uma não impede"

O líder da oposição do governo na Bahia ainda afirmou que pretende desempenhar importante papel nas eleições municipais de 2024

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) afirmou nesta segunda-feira (7), em live realizada pelo site Política Livre, que não descarta a possibilidade de concorrer novamente ao posto de governador da Bahia nas eleições de 2026. 

"Se houver chance de disputar uma nova eleição para governador, acho que sim. O fato de eu ter perdido uma [eleição], não impede [de concorrer novamente]. Em 2008 perdi Salvador para quatro anos depois vencer e me reeleger [em 2016] com 74%. Considero a possibilidade [sobre 2026], sabendo que tudo é no seu tempo”, disse Neto ao Política Livre. 

O líder da oposição do governo na Bahia ainda afirmou que pretende desempenhar importante papel nas eleições municipais de 2024, e que as eleições para governo ainda estão longe. Neto disse que se preparou a vida inteira para governar o estado, que se "considerava absolutamente pronto", mas que o seu desejo de governar a Bahia "não foi a vontade da maioria dos baianos".