Em caminhada em Juazeiro, na noite desta terça-feira (25), o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) reforçou a sua confiança em uma virada nas urnas no próximo domingo (30), segundo turno da disputa.
Em discurso, Neto afirmou que a "pegada", restando apenas cinco dias para a eleição, tem que se manter firme.
"Quero agradecer a Juazeiro pelos votos que recebi no primeiro turno e pela confiança que foi depositada em mim. Mas quero dizer também que de virada é muito mais gostoso", falou bem-humorado. "Está chegando a hora de decidir o futuro da Bahia e vamos lutar até o fim, com alegria no rosto e muita disposição, como vi em vocês, e vamos vencer essa eleição no domingo, Juazeiro", completou.
Estiveram na caminhada a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), e seu filho, Jordávio Ramos (PSDB), eleito deputado estadual no dia 2 de outubro. Eles já haviam comandado na cidade um encontro com lideranças logo após o primeiro turno, mesmo sem a presença de Neto, para reforçar o seu apoio ao candidato do União Brasil.
"Queremos um estado com uma saúde melhor. Quem de vocês nunca precisou da regulação? Eu já precisei, para minha mãe, e sei o quanto dói. Está na hora da gente mudar. A gente não pode só reclamar, a gente tem que agir e tem que votar, pedir voto. Falta tão pouco para mudar tudo isso. Pelo erro de um dia, a gente pode pagar por quatro anos", disse a prefeita Suzana Ramos.
Participaram da caminhada também o prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC), os deputados federais Adolfo Viana (PSDB), Elmar Nascimento, Leur Lomanto Jr. (UB) e Marcelo Nilo (Republicanos), além dos deputados estaduais Sandro Régis, Júnior Nascimento e Luciano Simões Filho (UB). Ex-prefeitos de outras cidades da região também estiveram presentes.