O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, subiu o tom contra Jair Bolsonaro (PSL) neste sábado (20) e chamou o adversário de “aberração” e de “soldadinho de araque”, ao falar sobre a denúncia de que empresas estariam disparando mensagens com fake news no WhatsApp. As declarações foram feitas durante ato de campanha no Centro de Fortaleza (CE).
“A chapa Haddad e Manuela tem compromisso com a democracia, com as liberdades, com os direitos sociais e civis, e não essa -aberração que eles inventaram. A elite ficou dois anos procurando um candidato para representá-la. Acharam o que tem de pior no Congresso Nacional. Uma aberração que só fala em violência, só ofende, ofende os nordestinos, as mulheres, o negros”, disse o petista.
O candidato também citou o caso de empresas supostamente envolvidas em esquema de disparo em massa de notícias falsas contra a chapa. “Eles montaram uma organização criminosa para botar dinheiro sujo no Whatsapp. O TSE e o MPE abriram inquérito para investigar”, afirmou.
Ele ainda disse que o capitão reformado não tem coragem de enfrenta-lo nos debates.
VN// Figueiredo