Política

Em evento de pré-candidatura, Bruno Reis relembra sonho antigo de candidatura de Neto

O soteropolitano ainda enalteceu o mandato de ACM durante os oito anos em que comandou a capital baiana, alegando que ele “reconstruiu a cidade”

Divulgação
Divulgação

O prefeito Bruno Reis (DEM/União Brasil) citou sonho antigo de ACM Neto (DEM/União Brasil), que lançou hoje (2) sua pré-candidatura a governador da Bahia, e o empenho de deputados, vereadores e prefeitos para tornar realidade. O soteropolitano ainda enalteceu o mandato de ACM durante os oito anos em que comandou a capital baiana, alegando que ele “reconstruiu a cidade”.

“ACM Neto nasceu nesse chão ele é soteropolitano, ele é baiano, ele é made in Bahia e esse sonho que vem sendo construído há 22 anos é um sonho de todos esses seus amigos que estão aqui, esse sonho é desse amigo que lhe fala, da minha família, da minha esposa Rebeca, de meus irmãos, esse sonho é de muitos presidentes de partidos que estão aqui, de prefeitos, esses sonhos dos deputados federais dos deputados estaduais, esse sonho dos vereadores aqui em especial capitaneado pelo nosso presidente Geraldo Júnior. Esse sonho, Neto, é de milhares de baianos, baianos que estão esquecidos. Esse sonho é de todos nós que queremos uma Bahia grande que sabemos que a Bahia pode mais pode muito mais”, afirmou Reis. 

Em 2018, ACM Neto desistiu da candidatura à gestão estadual da Bahia, próximo a data limite. Ele era a principal liderança da oposição ao governo de Rui Costa (PT) no estado.

O atual prefeito de Salvador ainda fez questão de enaltecer a conduta durante os dois mandatos exercidos por ACM na capital. “Ele reconstruiu essa cidade que era a pior em educação do país, a última ingestão fiscal, a última em cobertura da saúde, a capital nacional do desemprego e ele mudou essa realidade, mostrou que ele saberia fazer o seu papel institucional, mas governar para as pessoas e com o seu trabalho com toda essa experiência que ele adquiriu eu posso dizer a vocês que hoje nós temos um homem que está pronto”, disse.

O evento contou ainda com a presença de lideranças partidárias, congressistas e demais personalidades da política nacional, como o ex-ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o deputado federal Luciano Bivar.