Política

Em evento com ONGs, Marina afirma que tem apoio de Lula na proteção ambiental

No seu pronunciamento, a defensora ambiental enfatizou especialmente a Lei da Mata Atlântica, aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (24).

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), participou na noite de quinta-feira (25) do evento Viva a Mata, organizado pelo SOS Mata Atlântica. Durante sua fala, ela reiterou o compromisso do governo Lula com a preservação do meio ambiente.

No seu pronunciamento, a defensora ambiental enfatizou especialmente a Lei da Mata Atlântica, aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (24). Marina afirmou que o presidente Lula está comprometido com a questão ambiental e pretende vetar a parte do texto que enfraquece a proteção ambiental nessa região.

A fala da Ministra foi feita junto com a imagem de Lula, mesmo em um momento de divergências internas no governo, em especial, no que tange à reforma administrativa que tramita na Câmara. “Ontem [quarta] tivemos uma notícia muito ruim, de que aqueles dispositivos que dificultam a proteção da Lei da Mata Atlântica haviam voltado. Mas hoje temos uma notícia boa. O presidente Lula novamente disse que irá vetar”.