Política

Em encontro com embaixador da Argentina, Bolsonaro diz que só há rivalidade entre as nações no futebol

Há algumas dias atrás Bolsonaro vinha citando a Argentina em discursos sobre suposto perigo da volta da esquerda ao governo

Reprodução/Redes Sociai
Reprodução/Redes Sociai

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, nesta terça-feira (10) e mesmo após tecer críticas ao governo argentino na última semana, alegando uma possível volta do poder esquerdista no comando do país, Bolsonaro disse que a rivalidade só existe no futebol.

No encontro, eles trataram do avanço da agenda bilateral entre os dois países.

"Nós torcemos muito pela Argentina, conte com nossa boa vontade. Rivalidade apenas no futebol", afirmou o presidente, em vídeo divulgado nas redes sociais do embaixador. Daniel Scioli agradeceu o apoio do governo brasileiro em temas importantes para o país vizinho, como a renegociação da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI).  

Há algumas dias atrás Bolsonaro vinha citando a Argentina em discursos sobre suposto perigo da volta da esquerda ao governo. No último dia 2, o mandatário afirmou que a elite argentina está deixando o país. "Daqui a pouco sai a classe média e depois os pobres, como na Venezuela", afirmou.

O encontro com Scioli não estava registrado na agenda de Bolsonaro e foi divulgado pelo embaixador. Em vídeo, o diplomata agradeceu pelo apoio do governo brasileiro em negociações como com o FMI (Fundo Monetário Internacional). Na mesma gravação, o presidente do Brasil fala em "fazer de tudo para que as crises sejam superadas". "O que mais interessa hoje: parabéns, felicidades, e nossos cumprimentos ao governo argentino", concluiu Bolsonaro a Scioli.