Nestes últimos três dias em viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) expôs impasses que acabaram adiando sua filiação ao PL, uma tentativa de controlar mais a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e, ainda, uma Amazônia que não corresponde à realidade por meio de declarações falsas a investidores árabes.
Bolsonaro chegou a Dubai no sábado (13). A estada foi a primeira parte de uma semana de agendas pelo Oriente Médio para, segundo ele, tentar atrair investimentos estrangeiros e visitar o pavilhão do Brasil na Expo 2020, feira universal em Dubai com a presença de diversos países (adiada para este ano devido à pandemia).
De acordo com o UOL, hoje, o presidente, comitiva e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, devem viajar para Manama, capital do Bahrein, para inaugurar a embaixada do Brasil no país. Amanhã, Bolsonaro segue para Doha, no Catar, onde deve visitar o Estádio Lusail, que sediará a final da Copa do Mundo de 2022, como último destino da viagem.