Política

Em conflito, MBL-BA não convidará representante da prefeitura para congresso

Em 2017, o prefeito ACM Neto esteve presente no evento que contou também com outras lideranças do seu governo

NULL
NULL

Foto: Divulgação / MBL

Em conflito com o governo de ACM Neto (DEM), o MBL Bahia não convidará nenhum representante da Prefeitura de Salvador para palestrar no 3º Congresso do grupo, marcado para acontecer no dia 18 de maio.

Segundo o bahia.ba, diferente do que aconteceu em 2017, quando ACM Neto, Bruno Reis e outros do governo municipal estiveram presentes, desta vez nomes do grupo do DEM baiano ficarão de fora.

O vereador de São Paulo Fernando Holiday, o deputado federal Kim Kataguiri e Arthur Moledo do Val são alguns dos quadros do MBL nacional que estarão presentes.

Em contato com a reportagem, o coordenador do grupo na Bahia, Siqueira Costa Júnior, explicou que as ideias de Neto não convergem com as do MBL. “Ele não é nem de direta”, provocou.

Siqueira ainda acrescentou que na última vez que Neto esteve no congresso, houve tumulto por conta de uma discussão sobre o IPTU. “O prefeito disse que quem se sentisse prejudicado, poderia buscar a justiça. Não foi elegante”, falou. Ele admite, no entanto, que o grupo também pode ter errado ao criticar a gestão do demista dias depois da sua participação.

Apesar da provável ausência do prefeito de Salvador, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também do DEM, foi convidado e deve estar presente.

Bahia.ba // AO