As movimentações políticas para as eleições de 2022 estão a todo o vapor, principalmente para o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB). O emedebista é pré-candidato a deputado federal e já está garantindo alianças rumo à Câmara dos Deputados.
Na manhã desta sexta-feira (18), Geraldo Jr. participou de uma coletiva de imprensa em Camaçari, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Junior Borges (DEM), e o clima foi de convenção partidária.
O chefe do Legislativo camaçarinense fez o receptivo enaltecendo a parceria com o emedebista. A troca de afagos resultou no anúncio da concessão do título de cidadão soteropolitano para Borges, anunciado pelo chefe do legislativo soteropolitano. Júnior Borges nasceu em Paulo Afonso e teve sua formação técnica em química concluída em Camaçari em 1997.
A coletiva convocada pelos presidente foi para apresentar o resultado da viagem que fizeram juntos à Brasília esta semana.
Ambos tiveram encontros com políticos na capital federal, entre eles o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A reunião foi acertada pelo presidente do DEM, ACM Neto, que também participou. Os vereadores ainda se reuniram com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e com o ministro João Roma (Republicanos), cotado para disputar o governo da Bahia.