Em Campo Formoso, cidade que fica a 400 km de Salvador, uma queda de braço foi resolvida no domingo da eleição.
A disputa entre o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), e o deputado federal Elmar Nascimento (UB), findou-se com o primeiro como vencedor.
O presidente da AL-BA saiu das urnas com 21 mil votos, seis mil a mais que Junior Nascimento, nome apoiador por Elmar na cidade.
Durante a campanha, Menezes (PSD), ingressou na Justiça Eleitoral com um pedido de tutela inibitória contra a atuação do deputado federal Elmar Nascimento (UB) diante da Codevasf.
"A influência do Deputado Elmar junto a estrutura Federal, garantiu ao mesmo a possibilidade de indicação também ao cargo máximo existente na hierarquia da CODEVASF, qual seja, o de Presidente Nacional da companhia, hoje sob o comando do Sr. Marcelo Andrade Moreira Pinto […] As perfurações de poços têm ocorrido em plena corrida eleitoral, sem respeito sequer, aos parâmetros estabelecidos pela própria empresa pública, que visa beneficiar EXCLUSIVAMENTE os representados e seu grupo político – urgindo a necessidade de intervenção deste respeitável órgão de controle. […] A CODEVASF não é e nem pode ser um órgão de beneficiamento particular, criado com a intenção de favorecer determinadas famílias a atingirem objetivos de comandos públicos, como vem recentemente acontecendo", dizia a peça.
Leia também:
> Após processar Elmar, Presidente da AL-BA diz ‘mangangões estão barbarizando’ na Codevasf