A ministra Damares Alves está no Recôncavo Baiano nesta segunda-feira (10). A responsável pela pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) do governo Jair Bolsonaro está na cidade de Cachoeira para apurar as ameaças de morte que a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (Republicanos) vem sofrendo.
Dada essa conjuntura, uma comitiva federal promoveu um evento em solidariedade à prefeita, em defesa da mulher e da democracia. Além da ministra Damares estiveram presentes no evento outros representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário federal.
A representante da pasta disse, durante discurso, ter recebido ameaças que a impediam de entrar na cidade. “Não sabe com quem está brincando, não. Acabou para bandido”.
Damares afirmou ainda que confia no governador Rui Costa para garantir a proteção de Eliana. "Se for necessário, o governo federal vem ajudar a te proteger, prefeita. A senhora terá o melhor mandato possível. A gente veio aqui para proteger uma guerreira", revelou Damares.
Desde o período eleitoral, Eliana vem recebendo ameaças de morte e ataques racistas em suas redes sociais. Além disso, a gestora da cidade relata que dois apoiadores da sua candidatura foram assassinados por motivações políticas. Os casos estão sendo investigados, de acordo com a polícia da cidade.