Política

Em Brasília, Jerônimo negocia ampliação do Minha Casa, Minha Vida e tenta recursos para mobilidade

Jerônimo teve um encontro com o ministro das Cidades, Jader Filho, para tratar do programa e de outros relacionados, principalmente, à mobilidade urbana e saneamento

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Em sua viagem à Brasília, onde se reuniu com diferentes ministros do governo Lula, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negociou a ampliação do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que foi relançado na cidade de Santo Amaro, no recôncavo, no último dia 14 de fevereiro.

Jerônimo teve um encontro com o ministro das Cidades, Jader Filho, para tratar do programa e de outros relacionados, principalmente, à mobilidade urbana e saneamento.

"Sendo recebido de forma carinhosa pelo competente ministro Jader, na segunda agenda que nós temos de despacho, o ministro acompanhou o presidente Lula em Santo Amaro, ele coordenou o lançamento do Minha Casa, Minha Vida, que mudou bastante a Bahia e o Brasil, um programa especial e carinhoso. Hoje despachamos o programa de mobilidade, MCMV e saneamento", disse o petista em vídeo compartilhado no Twitter, na noite desta quinta-feira (2), no qual aparece ao lado também do titular da Casa Civil do Palácio de Ondina, Afonso Florence.

O ministro, por sua vez, ressaltou a parceria que será restabelecida entre os governos Federal e Estadual, e prometeu que os avanços na mobilidade e saneamento serão benéficos aos municípios baianos.

"As cidades vão melhorar cada vez mais", prevê Jader Filho.

Em Santo Amaro, o governo Lula (PT) fez a entrega de 684 imóveis do programa que estavam inacabados devido à estagnação das obras durante o governo Bolsonaro.