Política

Em Bom Jesus da Lapa, ACM Neto destaca importância do turismo religioso na geração de empregos para Bahia

Segundo Neto, um estudo está sendo feito para promoção do turismo religioso em municípios da Bahia

Divulgação
Divulgação

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) destacou, na manhã deste sábado (6), a importância do turismo religioso para fomentar a geração de empregos e movimentar a economia da Bahia. Neto participou da missa da Romaria de Bom Jesus da Lapa.

“No plano de governo, apresentado ontem durante a convenção, nós temos um capítulo específico para o turismo religioso, algo que é muito forte em nosso estado. Lá em Salvador, nós fizemos várias ações nesse sentido. Recuperamos toda a parte ali do santuário do nosso Senhor do Bonfim. Na Colina Sagrada, implantamos o caminho da fé. O caminho que integra hoje a igreja da Conceição da Praia passando pelo Santuário da Santa Dulce e até o nosso Senhor do Bonfim”, disse. 

Segundo Neto, um estudo está sendo feito para promoção do turismo religioso em municípios da Bahia, de acordo com o candidato, caso seja eleito,  intensificará não somente a promoção dos destinos religiosos, mas também procurar trabalhar com toda a cadeia de serviços de hotéis, pousadas, restaurantes e bares. “Trabalhar a questão da integração do acesso, do acolhimento dessas pessoas que vêm de todos os lugares do Brasil”, pontuou. 

Em sua primeira agenda após a convenção que o oficializou como candidato, Neto esteve acompanhado do candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), e da candidata à vice-governadora Ana Coelho (Republicanos). Também participaram os deputados federais Zé Rocha (União Brasil) e Arthur Maia (União Brasil). Neto ressaltou ainda que existem outros diversos eventos religiosos capazes de estimular a economia em regiões do interior do nosso estado. 

Depois do evento em Bom Jesus da Lapa, ACM Neto vai cumprir agendas políticas em mais oito cidades do interior do estado. Neste final de semana, o candidato percorre os municípios de Urandi, Candiba, Guanambi, Laje, São Miguel das Matas, Mutuípe, Jiquiriçá e Ubaíra.