Quinze quilômetros de estrada serão recuperados na região nordeste da Bahia. Em visita a Adustina, nesta quarta-feira (11), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para obras de requalificação da BA-084, no trecho do entroncamento com a BA-220, que liga o município a Sítio do Quino, Antas, Fátima e Cícero Dantas. O governador também autorizou o início das obras de pavimentação em paralelepípedo das ruas Francisco Vieira Andrade e J. José Santana e nos povoados Lagoa do Barro e Vila São José. As duas assinaturas somam um investimento de mais de R$ 7,8 milhões.
"Além destas ações de Infraestrutura, com recuperação de estradas e pavimentação de ruas, celebramos convênios importantes para a agricultura familiar e inauguramos, oficialmente, um sistema de abastecimento de água, que teve investimento de R$ 18 milhões, e vai beneficiar Adustina, Heliópolis e Paripiranga. São ações que vão melhorar a vida dos moradores de toda a região", destacou o governador.
A autorização para a recuperação da estrada foi comemorada por quem transita pelo local. Para o caminhoneiro Isaías dos Santos, a recuperação da rodovia garante mais agilidade e segurança para os motoristas e moradores da região. “A gente estava esperando essa obra há muitos anos. Pra quem dirige por essas áreas é complicado por conta dos trechos sem asfaltamento. Vamos chegar mais rapidamente a nossos destinos e com mais segurança. Pra quem vive por essas bandas, a vida também deve ficar mais fácil, podendo se deslocar para as cidades vizinhas”.
O Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) conta estação elevatória, 30 quilômetros de adução, tratamento de água, uma casa de cloração, duas casas de química, três reservatórios e 5.214 ligações domiciliares.
Fonte: Secom // AO