Depois de Antônio Brito

Elmar Nascimento também desiste de candidatura e decide apoiar Hugo Motta para presidência da Câmara

Elmar Nascimento era o único nome na disputa contra Hugo Motta

Elmar Nascimento faz a leitura do seu relatório na tribuna da Câmara. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Elmar Nascimento faz a leitura do seu relatório na tribuna da Câmara. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal baiano Elmar Nascimento (União-BA) anunciou nesta quinta-feira (13) que desistiu de se candidatar à presidência da Câmara dos Deputados. Com isso, o parlamentar decidiu apoiar o nome de Hugo Motta (Republicanos-PB). Ele era o único nome na disputa contra Motta.

Antes da confirmação da desistência de Elmar, o União Brasil já tinha sinalizado o abandono da candidatura e a negociação para apoiar o deputado do Republicanos.

A decisão do deputado foi comunicada em uma reunião nesta quinta.

Apontado como o candidato de Lira meses atrás, Elmar acabou preterido pelo atual presidente da Câmara. Após isso, ele disse ter sido traído pelo presidente da Câmara.

Assim como Nascimento, o deputado federal baiano Antônio Brito (PSD) também não vai mais concorrer à Presidência da Câmara dos Deputados. A decisão de retirada da candidatura foi anunciada nesta quarta-feira pelo PSD, partido liderado nacionalmente pelo ex-ministro Gilberto Kassab. Com isso, Brito passará a apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB) para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL).

A retirada da candidatura de Brito e o apoio ao deputado Hugo Motta assegura ao PSD o comando da Comissão Mista de Orçamento (CMO) na Câmara e um cargo na Mesa Diretora.