Diferente dos rumores ventilados na imprensa, o deputado federal Elmar Nascimento, liderança importante do União Brasil, não crê em uma aproximação do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, com o ex-ministro da Cidadania e candidato do PL ao Governo da Bahia, João Roma.
A hipótese nasceu do descontentamento de Zé Ronaldo após ser rifado da chapa de ACM Neto, que optou pela empresária Ana Coelho (Republicanos) como a sua candidata a vice.
Em 2018, quando substitui Neto na eleição ao Palácio de Ondina, Zé Ronaldo declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno. À época, ele viu os partidos aliados incomodados com a definição de última hora e não contou com o arco de alianças tão amplo quanto o que hoje o atual candidato do grupo desfruta.
"Não acredito. Zé Ronaldo tem história", respondeu Elmar em conversa com a imprensa durante a convenção partidária do UB, que vai oficializar a chapa majoritária que vai disputar o Palácio de Ondina.
O feirense era bem cotado entre os que rondavam a lista de possibilidades do ex-prefeito de Salvador. Aos 71 anos, Zé Ronaldo tem história desde a fundação do Arena, passando pelo PFL, DEM, e agora União Brasil, que surge da fusão com o PSL. Ou seja, mostrou ao longo dos anos fidelidade partidária.
"É um grande quadro que já contribuiu muito e, com certeza, vai continuar contribuindo com o estado e o partido", ponderou Elmar Nascimento.
Leia também:
Ana Coelho é anunciada oficialmente como vice de ACM Neto
“Grata surpresa”, declara Ana Coelho após ser oficializada como vice de ACM Neto
Sandro Régis desconversa sobre rompimento de Zé Ronaldo: ‘hoje vamos falar de coisas boas’
Deputado 'bolsoneto' estranha escolha da vice de ACM: 'Espero que não atrapalhe'
ACM Neto ataca pesquisa e despista sobre Zé Ronaldo
Vice de Neto, Ana Coelho revela preferência de candidato à presidência
Prefeito de Xique-Xique lamenta destino de Zé Ronaldo, mas vê relevância em futuro governo