O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) repudiou, nesta quinta-feira (12), durante a Marcha em Favor da Vida, realizada nesta no Farol da Barra, em Salvador, a Arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 442 que visa a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
Para o parlamentar, o momento é dos “patriotas lutarem pelos valores que estão sendo colocados em risco com a volta do PT ao poder no Brasil”. O deputado, que tem feito discursos fortes contra o PT e os partidos de esquerda na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), voltou criticar a gestão do presidente Lula, principalmente em pautas ideológicas e de defesa da família.
“Eles pensaram que nos derrotaram, estão, agora, atentando contra as nossas crianças, contra os bebês nos ventres, mas eles não prosperarão, não vão vencer. Voltaremos às ruas se for necessário e diremos não aos desmandos do PT e de toda a esquerda”, disse o parlamentar, que também manifestou apoio a Israel, que foi vítima de um ataque terrorista pelo grupo Hamas, no último final de semana.
“O governo Lula evita chamar o Hamas de terrorista, mas a verdade é que eles são, sim, terroristas. Onde estão aqueles que dizem defender as mulheres, os homossexuais, a tolerância religiosa? Sumiram! Não se manifestam contra o Hamas, um grupo que visa matar todos que não comungam com o que eles acreditam”, completou.