Durante entrevista ao programa Ligação Direta desta segunda-feira (19), Duda Sanches (DEM), comentou sobre o retorno às aulas na rede municipal e estadual. O edil é defensor do retorno às aulas desde o início deste ano. Sanches fez críticas ao sindicato dos professores e afirmou que os profissionais de Educação estão sendo “levados por um discurso do sindicato”.
Segundo o democrata, o sindicato dos professores é responsável por manipular os profissionais da educação, de forma a inviabilizar o segundo ano seguido sem aulas na capital baiana e no estado da Bahia.
Duda exaltou o prefeito Bruno Reis e disse que “Salvador saiu na frente e foi uma das primeiras capitais a vacinar os professores”, mas critica a mudança de opinião do sindicato. “Até meados de maio e junho falavam [o sindicato] que só iam voltar às aulas quando os professores tivessem com a segunda dose, e recentemente este mesmo sindicato já mudou o discurso e diz que só vai retornar às aulas quando 75/80% da população geral tiver sido vacinada”, pontuou.