Os eleitores de cidades onde já foi realizado recadastramento biométrico obrigatório que não compareceram ao posto de atendimento até o final do prazo tiveram seus títulos cancelados. Para votar nas eleições de 2016, que elegerá prefeito e vereadores, é necessário regularizar a situação eleitoral até o dia 4 de maio, nas sedes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na Bahia, já completaram o processo obrigatório os municípios de Jaguaquara, Irajuba, Itaquara, Itagibá, Itagi, Jitaúna, Aiquara, Dário Meira, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Alagoinhas, Aramari e Araçás.
Após consultar a situação eleitoral no site do TRE-BA, o eleitor deve ir às unidades com documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência dos últimos três meses. Em Salvador, a unidade do Tribunal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Segundo o TRE, o objetivo da "revisão do eleitorado", como é chamado o processo de convocação para realizar o cadastro biométrico, é "dar mais segurança à identificação pessoal no momento da votação". São capturadas as impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, assinatura e foto (com medidas da face) digitalizadas.
Ao fim, é emitido um novo título que, na maioria dos casos, permanece com o mesmo número da inscrição. Nos dias de eleição, o cidadão passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica, não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.