Eleições em Camaçari

'Enfrentamos uma máquina de crimes eleitorais, mas fizemos uma campanha linda e vamos vencer', afirma Éden Valadares

Neste domingo (27), os eleitores vão às urnas no segundo turno para eleger o próximo prefeito do município

Foto: João Valadares
Foto: João Valadares

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, se mostrou confiante na vitória de Luiz Caetano, do PT, e da Pastora Déa (PSB), a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, da Prefeitura Municipal de Camaçari. Neste domingo (27), os eleitores vão às urnas no segundo turno para eleger o próximo prefeito do município.

“Terminam hoje as eleições em Camaçari, um pleito histórico e que ficará marcado pela simbólica importância da disputa na eleição municipal de 2024. Dedicamos todos os esforços e estou 100% confiante que seremos vitoriosos e elegeremos Caetano novamente prefeito da cidade, abandonada pelas gestões do União Brasil, de Neto, Elinaldo e Flávio Matos”, destacou Éden.

O dirigente petista destacou o desafio da campanha do PT de enfrentar tantos casos e denúncias de crimes eleitorais, como compra de votos, calúnias e difamações de ACM Neto, coação por parte de Flávio Matos para obrigar funcionários da empresa de coleta de lixo a votarem nele, invasão do comitê do vereador e presidente do PT municipal, Márcio Neves, e até sequestro. “É um desafio para a nossa campanha, mas também para Ministério Público e a Justiça Eleitoral. Instituições republicanas e sociedade baiana não podem fingir que não vimos esses abusos, muito menos naturalizar essas práticas. É preciso que se investigue e que os responsáveis, inclusive autores intelectuais dos crimes, sejam punidos.”

Militância

Éden ainda agradeceu ao empenho da militância, destacando a importância da mobilização de cada petista que, juntos, somaram esforços nas últimas semanas, fazendo campanhas nas ruas, nas redes, dialogando e apresentando o projeto do PT e de Caetano para levar prosperidade e inclusão social para Camaçari. “Belíssima e potente campanha. Enfrentamos uma máquina de crimes eleitorais (devidamente flagrados), mas vocês fizeram uma campanha linda! Vamos virar a chave!”, conclui.