O movimento de pessoas neste domingo (2) de eleições já está intenso desde o início da manhã no bairro de Brotas. Em frente aos Colégios Estaduais Manoel Vitorino e Luiz Viana Filho, o chão já amanheceu cheio de santinhos, prática irregular segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Além disso, o local está agitado, com som alto e vendedores ambulantes.
O comerciante Ednaldo Rocha, de 60 anos, chegou cedo em seu local de votação. “Vim para me livrar logo, já que infelizmente nosso país é sem democracia, mas somos obrigados a votar. A gente acaba votando em alguns políticos por uma questão de mudança. Esse ano mesmo, vou votar para permanecer o que já está para ver se melhora, porque voltar ao que era antes não dá”, afirmou ao Portal Salvador FM.
Entretanto, já avisa que é a última vez que vota. De acordo com o TRE, a obrigatoriedade do voto vai dos 18 aos 70 anos de idade. “Não venho mais votar na próxima, descansar, já votei demais, dá a chance a outros”, completou.
Já a administradora Edilene Barbosa,foi uma das primeiras a votar no colégio Luiz Viana Filho. Ao site, ela alega que o voto é a única forma de cobrar aos políticos posteriormente o cumprimento de propostas e fez um pedido: “Vote certo e consciente, para saber no que vai dar e poder cobrar”.