Política

Eduardo Leite manda recado a Jerônimo Rodrigues durante passagem pela capital baiana

Presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite cumpriu agenda em Salvador neste fim de semana

Grégori Bertó/Secom
Grégori Bertó/Secom

O presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mandou um recado ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante passagem do tucano pela capital baiana, neste fim de semana.

No último sábado (27), ambos tomaram café da manhã em um gesto que foi visto como mais um sinal de aproximação entre os partidos na Bahia. Mas, em conversa com a imprensa, apesar de agredecer a gentileza do titular do Palácio de Ondina, Leite afirmou que, na esfera política, as duas legendas têm visões diferentes.

“Conversar com o governador Jerônimo e ter diálogo com o governo estadual não significa adesão, não significa participação no governo. Significa, sim, ter diálogo, entendimento, para poder atender as necessidades mais urgentes da Bahia. Isso quem vai conduzir é diretório local, respeitado, que é comandado pelo nosso líder na Câmara dos Deputados, Adolfo Viana”, disse Eduardo Leite.

Contudo, o dirigente afirmou que a posição do PSDB sempre foi a do diálogo. “Somos acusados de não sabermos fazer oposição. A oposição destrutiva, que busca inviabilizar, criar obstáculos, torcer pelo quanto pior melhor, essa realmente a gente não sabe e nem quer aprender", iniciou.

"A oposição do PSDB ela é uma oposição que busca ser qualificada, que sugere, crítica, contribui, apresenta alternativa a partir do nosso modelo de pensar. Então quanto houver possibilidade de entendimento, de convergência em favor da população, vamos trabalhar junto para poder atender as necessidades da população”, completou o presidente nacional do PSDB.