Política

Éden sai em defesa de Rui Costa: 'Não deve e não teme. Retidão é marca da sua história'

Presidente do PT na Bahia ressaltou que foi o próprio Rui, quando governador, pediu investigação sobre irregularidades no contrato para aquisição dos aparelhos

Divulgação
Divulgação

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, saiu em defesa do ministro chefe da Casa Civil, o ex-governador da Bahia, Rui Costa, sobre publicação referente a compra de respiradores durante a pandemia da Covid.

O dirigente ressaltou que foi o então governador da Bahia que pediu investigação sobre irregularidades no contrato para aquisição dos aparelhos. 

“O PT Bahia tem zero preocupação quanto ao que foi publicado sobre o ministro Rui Costa. Zero. Vereador, secretário, deputado, governador, por onde passou Rui deixou marca de integridade e seriedade com a coisa pública”, ressaltou ele, nesta quinta-feira (4). 

“Penso, inclusive, que há uma inversão de valores ao se dar mais espaço a quem confessadamente roubou dinheiro público, que é o caso da empresária, do que a quem denunciou o crime, o então governador. Mas, repare, é 0% de preocupação. Rui Costa não deve e não teme. Tanto que é ele que denuncia e manda investigar. Retidão é marca da sua história”, concluiu Éden.