Política

“É uma vergonha para o nosso país”, declara Rui Costa sobre denúncias de assédio contra ex-presidente da Caixa

ok

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou sobre as denúncias de assédio envolvendo o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Para o petista, o Brasil precisa ter uma legislação mais rígida. A declaração foi feita durante o Papo Correria desta terça-feira (5).

“Eu acho que pra acabar com esses abusos é preciso uma legislação mais rígida, a impunidade é irmã gêmea da criminalidade. Isso que o presidente da Caixa fez é um crime, e se nada acontecer com ele é estimular que outras pessoas repitam o mesmo comportamento que ele fez”, declarou o governador.

Rui aponta ainda que o caso é de amplitude internacional, devido ao prestígio que o banco tem ao redor do mundo. "É uma vergonha internacional. Porque a Caixa não é qualquer banco, como o Banco do Brasil não é qualquer banco, são os dois maiores bancos públicos do Brasil, que tem referência internacional”, acrescentou.

O governador alfinetou ainda a equipe do presidente Jair Bolsonaro: “Isso dá bem a cara, a expressão, da gente que tá governando o nosso país, uma vergonha e uma tristeza enorme”, finalizou.