Política

É uma escolha pessoal de Neto, diz Luiz Carreira sobre nomes dos secretários

Carreira afirmou que ficou sob sua responsabilidade apenas a coordenação da reforma administrativa, que já foi concluída e está aguardando a apreciação da Câmara

NULL
NULL

 src=Na tarde desta segunda-feira (5), em entrevista ao Metro1 durante o encontro de gestores municipais, Luiz Carreira, Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, ressaltou a importância do evento para os prefeitos eleitos terem uma "noção precisa do momento atual do país", principalmente da "crise financeira", e afirmou que não tem poderes para ajudar a formar o time de secretários e dirigentes do prefeito ACM Neto: "Essa é uma decisão pessoal de Neto".

Quando questionado sobre os nomes dos secretários da segunda gestão de Neto, o Chefe da Casa Civil fez questão de explicar que a escolha é uma "decisão pessoal do prefeito". Carreira afirmou que ficou sob sua responsabilidade apenas a coordenação da reforma administrativa, que já foi concluída e está aguardando a apreciação da Câmara. "É esse o papel da Casa Civil: coordenar os trabalhos de natureza técnica. Cabe única e exclusivamente ao prefeito as escolhas de seus dirigentes", declara.

No encontro, realizado no Hotel Fiesta, em Salvador, Carreira deixou claro que o evento teve "caráter eminentemente técnico" e já vem sendo realizado por gestores municipais de diversos partidos, a exemplo do DEM, partido de ACM Neto, do PMDB e do PSDB. Ele disse ainda que a ocasião foi voltada "exclusivamente para a preparação dos prefeitos para os mandatos".

Reprodução: Metro1