O vereador de Salvador Gilmar Santiago (PT) criticou a decisão da maioria do partido em não ter candidato a prefeito de Salvador neste ano. Com um discurso magoado, em entrevista ao programa “O Sistema É Bruto 1ª Edição”, com Evilásio Júnior, na Rádio Vida FM 106,1, nesta sexta-feira (1°), o edil, que se colocou como possível candidato ao pleito, disse que a falta de um nome da sigla na eleição majoritária compromete o desempenho da bancada na Câmara dos Vereadores.
“Foi uma sucessão de equívocos. É um erro do PT não ter candidato. Primeira vez que vamos ter uma disputa sem candidato. Elegemos [em 2012] a maior bancada.
As pesquisas mostram que o PT tem 18% da preferência do eleitor. Significa que você, tendo candidatura própria, você potencializa o voto. Ajuda a eleição de vereadores. Acho que é um erro, mas me coloquei à disposição desse processo.
Achava que tinha condições de fazer essa disputa. Infelizmente, a maioria decidiu não ter candidato. Agora vou cuidar da minha vida, que é tentar ser novamente vereador”, declarou.
Aliança – Nesta sexta-feira (1°), o PT se reúne com o PSB para definir o apoio do partido à candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao Palácio Thomé de Souza. Do outro lado, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que compõe o mesmo bloco da socialista, já anunciou sua pré-candidatura ao pleito.
“Eu acho que essa tese da pulverização extrema é negativa. Não vejo espaço para ter Lídice e Alice disputando quase a mesma faixa do eleitorado. Isso pode terminar favorecendo o adversário”, opinou Gilmar.
(Bahia.ba) (AF)