Eleições

“É trocar seis por meia dúzia", diz João Roma sobre Jerônimo e ACM Neto

“É trocar seis por meia dúzia", diz João Roma sobre Jerônimo e ACM Neto

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Durante entrevista a Rádio Salvador FM, na manhã desta segunda-feira (1°), o candidato a governador da Bahia pelo Partido Liberal (PL) e ex-ministro da Cidadania, João Roma, reforçou que está ao lado de Bolsonaro e declarou que os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) praticam a mesma política.

“É trocar seis por meia dúzia", disse o candidato. 

João Roma pontuou ainda que ACM Neto, seu antigo aliado, busca um diálogo com o PT, e ressaltou a tentativa do candidato em retirar a candidatura de Jerônimo. Para Roma, isso evidenciou a proximidade dele com o PT e o fato de evitar críticas.

“Quero a Bahia livre dessas amarras da política do passado. Faço oposição ao PT na Bahia e no Brasil, diferente de ACM Neto que, por conveniência, busca tangenciar, dialogar e enganar o eleitor. Ele não consegue abrir a boca com medo de desagradar. ”, declara o candidato. 

Auxílio Brasil 

Questionado sobre uma fala polêmica em relação ao Auxílio Brasil, em que o candidato afirmou que com o valor, é possível até comer ‘picanha’. João Roma ressaltou que o Auxílio Brasil é um programa que melhorou o Bolsa Família. "Fui o relator da medida, hoje temos um Brasil que respeita o cidadão., diferente do passado", pontuou ele. 

O candidato disse ainda que pretende criar o Auxílio Bahia, para que seja um complemento para as famílias melhorarem de vida. “O que queremos é um estado que possa ajudar as pessoas”, disse o ex-ministro.