Política

É preciso ter sensibilidade social, diz Rui a professores que não querem retornar às salas de aula

Governador afirmou que jovens da periferia estão sendo assediados para o tráfico de drogas, pois muitos deles, não estão indo às escolas

Alexandre Galvão/LDNotícias
Alexandre Galvão/LDNotícias

O governador da Bahia, Rui Costa voltou a reforçar a necessidade dos professores da rede estadual retornem às salas de aulas. Na manhã desta segunda-feira (19), o governador afirmou que jovens da periferia estão sendo assediados para o tráfico de drogas, pois muitos deles, não estão indo às escolas.

Rui cobrou empatia da categoria. “É preciso ter sensibilidade social com essas pessoas, e todos nós já estamos trabalhando, repórteres, a polícia, o padeiro, o motorista, os médicos, todas as funções sociais na sociedade, todo mundo está trabalhando. Então é hora da gente começar a oferecer oportunidade de vida a esses jovens e adolescentes [que estão sendo assediados na periferia]. 

O governador ainda ressaltou que ao anúncio de retorno só foi feito após a queda dos índices de ocupação de leitos caírem no estado, o que, segundo ele, continuam em queda. Neste domingo, a Bahia registrou uma taxa de ocupação de 58% nos leitos UTI para adultos com Covid-19.