Política

"É possível reconstruir o país", diz Lula sobre simbolismo da retomada do Minha Casa Minha Vida

Presidente Lula participa, nesta terça-feira (14), de entrega de móveis do Minha Casa Minha Vida em Santo Amaro

Vagner SouzaSalvador FM
Vagner SouzaSalvador FM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse na noite desta terça-feira (14) em Santo Amaro, durante cerimônia de retomada do Minha Casa Minha Vida, que a primeira entrega dos imóveis representa uma "provar que é possível reconstruir outro país". O presidente fez a sua sua primeira viagem à Bahia depois de eleito, onde, acompanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), inaugura o condomínio residencial Vida Nova Sacramento, construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em Santo Amaro. 

"Vim entregar a chave de uma casa para uma mulher que quase não consegue pegar a chave de tanta emoção. Essa é a mostra que o povo brasileiro vai voltar a tomar café, jantar, almoçar, morar, estudar, ter acesso a que todos tem direito de ter. E para isso vamos retomar obras paradas, comecei no recôncavo baiano e a partir de hoje vou viajar o Brasil, visitar cidades, retomar obras paralisadas, só educação temos mais de 4 mil obras paradas, ao todo mais de 14 mil paradas. Essas vão voltar a serem construídas para girar o crescimento economico no país. Quero que saibam que a partir de hoje a gente não para mais", acrescenta Lula.

Críticas a antiga gestão

O petista ainda criticou o seu antecessor, mas disse que veio ao Recôncavo para começar a mudar esta realidade, "Bolsonaro foi se esconder nos EUA com medo de passar a posse não teve coragem de me encarar de frente com me o uma pessoa normal faz. Mas a partir de agora será diferente. Eu vim pegar energia dos baianos para criar emprego, aumentar salário, criar condições de vida na educação. Quero contar com energia cada homem, mulher, adolescente, e de santo amaro vou sair com energia recuperar o Brasil e fazer o Brasil feliz", concluiu o presidente.