Política

‘É o que o Governo consegue pagar’, defende Angelo Coronel Filho sobre reajuste dos 4% para servidores

O vereador diz que o valor é baixo, mas compreensível para o momento

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado estadual baiano Angelo Coronel Filho (PSD) defendeu a aprovação do Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial dos servidores estaduais em 4%. O político acredita que o valor é baixo, comparado ao que os trabalhadores merecem, mas diz entender que é a quantia que o Governo consegue arcar no momento.

De acordo com Coronel Filho, durante uma reunião, o governador Jerônimo Rodrigues explicou que em seguida será realizado um outro aumento, em 2.53%, totalizando 6.53%. Ele reforçou ainda que durante a gestão de Rui Costa, houve o aumento de 4% e que somando todos os reajustes, houve o benefício total de 10.53%.

“Eu acho que é pouco? É. O servidor merece ganhar mais? Sim. Mas é o que o Governo consegue pagar nesse momento, porque não adianta ele forçar, botar pra aumentar o valor da porcentagem e ele não ter condições de honrar e pagar a folha. Então ele foi dentro das possibilidades que o governo tinha como arcar. Mesmo com toda a discussão, com a oposição trabalhando para desobstruir, a gente conseguiu aprovar, graças a Deus, e agora o Governo vai botar em prática”, defendeu em entrevista ao Portal Salvador FM.