A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT) defendeu durante entrevista à Salvador FM, que o diretório da sigla já comece a viabilizar um nome à Prefeitura de Salvador. A petista pontua ainda que o PT e outros partidos de esquerda devem fazer uma reflexão sobre as eleições deste ano de como o eleitor soteropolitano se comportou.
“É necessário e urgente essa reflexão. Essa eleição nos ensinou muito no primeiro turno, como também no segundo turno, no segundo turno com mais pujança ainda, porque eram dois candidatos, era um tete a tete, no primeiro não, a gente ainda tinha outras possibilidades e isso nos ensinou muito”, pontuou a vereadora.
Para Marta, a população soteropolitana acredita que o debate em torno do candidato precisa ser feito o quanto antes, para poder conhecer e amadurecer a candidatura. “Quando não chega [o nome escolhido], fica essa lacuna, na política não existe espaço vazio, então outras e outros vão ocupando”, destacou.
De acordo com a vereadora, o Partido dos Trabalhadores pecou tanto na eleição para governador em 2022, quanto para a prefeitura da capital baiana em 2020, deixando para escolher os candidatos da sigla em cima da hora.
Em Salvador, ACM Neto (UB) venceu o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) em ambos os turnos. No primeiro turno, Neto obteve 52,79% dos votos, enquanto Jerônimo teve 36,88%. No segundo turno da corrida eleitoral, ACM Neto somou 64,51% do eleitorado de Salvador, enquanto o candidato do PT teve 35,49%.