Política

"É gravíssimo", comenta Presidente da Comissão de Saúde na AL-BA sobre falta de anestesistas em hospitais

A denúncia foi feito pelo deputado Eduardo Alencar (PSD) 

Reprodução
Reprodução

A sessão da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desta terça-feira (25), foi marcada pelo debate a respeito da ausência de anestesista no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. A denúncia foi feito pelo deputado Eduardo Alencar (PSD) .

O presidente do colegiado,  Alex da Piatã (PSD), disse que pretende seguir com o debate na Comissão. "É gravíssimo, eu nunca vi isso no estado da Bahia. São pessoas que estão vindo a óbito, são vidas sendo ceifadas por falta de anestesistas na rede hospitalar pública. Então, essa comissão não pode ficar omissa. Precisamos de uma resposta por parte da Secretaria de Saúde para que essa comissão possa dar sua contribuição”, cobrou.

Em reunião, desta terça-feira (25), foi deliberada a provocação de representantes dos anestesistas e também da secretaria para prestar esclarecimentos sobre a questão. Segundo o presidente, a comissão já oficiou a pasta de saúde sugerindo que eles respondam, por ofício ou presencialmente, sobre o que está sendo feito pelo para resolver esta questão