Eleições

Durante debate, nome de João Roma teve mais pesquisas em Pernambuco do que na Bahia

Na Bahia, as cidades onde mais pessoas buscaram Roma foram Camaçari, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Salvador

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Natural de Recife, em Pernambuco, o ex-ministro da Cidadania e candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), despertou mais interesse dos seus conterrâneos do que dos potenciais eleitores, durante o debate da TV Bahia transmitido nesta terça-feira (27).

De acordo com o Google Trends, ferramenta que contabiliza os termos procurados em determinada faixa de horário, por volta das 22h até 1h, o nome 'João Roma' teve mais buscas de pessoas de Pernambuco. Em seguida, Paraná, Paraíba, Santa Catarina e, por último, a Bahia.

Curiosamente, a chapa de João Roma só tem a sua vice, Leonídia Umbelina (PMB), como baiana. A candidata ao Senado, Raíssa Soares (PL), é mineira, e os outros dois suplentes também não são da Bahia.

No pico de interesse por Roma, o deputado federal licenciado e ex-secretário de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, batendo 23 pontos em popularidade, às 11h08.

Na Bahia, as cidades onde mais pessoas buscaram Roma foram Camaçari, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Salvador.