O Pré-candidato à Presidência da República em 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez um aceno ao ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, visando uma provável aliança com Neto para as eleições de 2022.
Em entrevista ao podcast "Flow", Doria afirmou que mantém uma boa relação com o ex-prefeito, e não descartou a possibilidade de unir forças com o democrata para a construção de uma terceira via em oposição às campanhas do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Gosto do ACM, tenho uma boa relação com ele. É um bom nome, jovem, foi bom prefeito. Mais adiante acho que vamos estar juntos nessa mesma frente liberal para fazer a melhor via pelo Brasil, incluindo o [senador] Tasso Jereissati", afirmou o governador de São Paulo.
Vale lembrar que apesar da fala amena de Dória, ele e ACM entraram em atrito no mês de maio após o tucano agir para conduzir a migração do vice-governador paulista, Rodrigo Garcia do Democratas, para o seu partido, o PSDB.